Panorama geral

Fora do Plano: Balão do Aeroporto: quem mentiu?

892242_146479285529155_563379717_oA população de Brasília assistiu perplexa em Abril o extermínio do bosque com vegetação de 30, 40 anos no Balão do Aeroporto, também conhecido como “Balão da Dona Sarah (Kubitschek)” sem qualquer tipo de explicação por parte do GDF.

Leia nesse artigo de Chico Sant’anna.

Fora do Plano: Balão do Aeroporto: quem mentiu?.

A destruição de um dos símbolos da cidade para uma obra que sequer foi apresentada à população e com justificativas desencontradas demonstra a falta de zelo e respeito da gestão atual do GDF e o nível de arbitrariedades ao qual estamos submetidos em nome de eventos esportivos efêmeros que deixarão um rastro de alterações irreversíveis.

 

Anúncios

4 pensamentos sobre “Fora do Plano: Balão do Aeroporto: quem mentiu?

  1. TRITESA E REVOLTA,APROPRIAÇÃO DO NOSSO PATRIMONIO,DESTRUIÇÃO E TRANSFORMAÇÃO SEM CONSULTA AUTORITARISMO DE CHUMBO,QUAL SERÁ A APROXIMA APROPRIAÇÃO INDEBITA?

  2. Sobre o balão do aeroporto. Bom, está certo que ali existiam diversas espécies. Mas do ponto de vista de nós leigos motoristas, aquele balão era extremamente perigoso, já causou vários acidentes, provavelmente por ser mal projetado. Não achei tão ruim mudarem aquele projeto. Mas acho que deveriam “realocar” as espécies vegetais para outro local (se é que isso é possível), porque realmente aquelas plantas e flores eram bem bonitas.

    • Prezada Cristina,
      O que nos indignou nesse processo foi, mais uma vez, a truculência e a falta de diálogo e transparência dessa gestão do GDF. O balão ainda que tecnicamente questionável por ser um nó viário tinha um valor histórico que se confundia com a história da cidade. Ainda que não estivesse na área tombada e protegida pela legislação, a sua destruição repentina sem qualquer tipo de aviso surpreendeu a todos que nasceram e cresceram em Brasília.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s