A 901 NORTE NÃO É PARA HOTÉIS

CIFRÃOGDF afronta o IPHAN e insiste em Complexo Hoteleiro para a 901 Norte

O movimento Urbanistas por Brasília elaborou um MANIFESTO em 2011 – assinado por mais de 140 arquitetos urbanistas – que explicou porque o projeto hoteleiro da Terracap para a Quadra 901 Norte para a Copa do Mundo não respeitava a legislação urbanística e de tombamento e essa foi a luta que deu início ao nosso movimento.

Após pressão da sociedade o Iphan/DF e o Iphan Nacional se manifestaram pelo indeferimento do projeto mas as tentativas para sua implementação continuaram no PPCUB,que tenta alterar as normas de ocupação dessa região. Com o término da Copa do Mundo, sem qualquer prejuízo na hospedagem dos turistas, ficou COMPROVADO que o projeto hoteleiro para a 901 Norte nunca foi nada além de uma jogada de especulação imobiliária.

Veja aqui o que alunos da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Brasília propuseram para a 901 Norte, respeitando as normas atuais de ocupação.

Assine aqui

SOU CONTRA HOTÉIS NA 901 NORTE

.

5 pensamentos sobre “A 901 NORTE NÃO É PARA HOTÉIS

  1. Desrespeito total ao tombamento, ao parecer do IPHAN e ao reletório da UNESCO.É o avanço da escala gregária sobre a escala residencial.
    Se isto acontecer pode tudo…..
    Teria sido melhor que Brasília tivesse entrado na lista do patrimônio em risco na última reunião do ICOMOS, talvez isto freasse esses absurdos.

    • Prezada Vera,
      Contamos com seu apoio para juntos sermos uma força de resistência contra a destruição de Brasília.
      O projeto hoteleiro para a 901 norte é um absurdo do qual o GDF não desiste, passando por cima de tudo e todos. Temos que estar unidos e atuantes!
      Grande abraço!

  2. Não podemos deixar que o mercado imobiliário vença esta luta. Brasília tem que ser preservada. os cidadãos têm que se pronunciar dizendo NÃO a estas especulações. Até quando Brasília terá o título de “Patrimônio Cultural da Humanidade”?

    • Brasília precisa que todos que a amam se organizem e gritem em sua defesa.
      Se não fizermos isso, outros se aproveitarão do silêncio e irão avançando até que alguém diga “não” mas daí pode ser tarde demais.
      Contamos com o apoio e divulgação de vocês para defendermos nossa cidade das investidas vorazes do mercado imobiliário que quer desfigurar a cidade em nome de lucros e investimentos econômicos.
      Grande abraço!

    • Os cidadãos de bem que amam essa cidade precisam se levantar, divulgar o que está acontecendo, ir para a mídia e pressionar o Governo do DF para que haja como um defensor da cidade e não dos interesses privados.
      Contamos com seu apoio!
      Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s